Feng shui funciona?
Feng shui funciona?

Por que o Feng Shui não funciona?

Feng shui funciona mesmo com suas técnicas de harmonização de espaço? Como garantir os resultados? E como escolher o que fazer?

Essas são algumas das perguntas mais comuns que escuto.

E a minha resposta para elas é sempre a mesma: depende.

Sei que não soa muito vendedor, mas prefiro compartilhar meus conhecimentos de maneira real, sensata e coerente. Escolhi jamais inventar, mentir e, por isso, não digo que os resultados são 100% garantidos.

Uma pessoa cética provavelmente vai parar de ler aqui, mas se não for o seu caso, eu te convido a explorar um pouco desse vasto e rico universo da harmonização de ambientes de uma maneira realista. Pra mim, essa é a melhor maneira de conhecer as técnicas, escolher as mais indicadas e aplicar corretamente.

Eu já tive inúmeros resultados maravilhosos e também já apliquei curas que não funcionaram. Refleti muito diante desses resultados para entender os motivos das falhas e buscar melhores soluções. Aproveitei os momentos de frustração para reavaliar minhas intenções, trabalhar o meu estado interno e aprender com a falta de resultado.

Refletindo sobre o que deu errado comigo, pude aprofundar meus conhecimentos e adquirir novas habilidades. Enquanto explorava novas técnicas e seguia com meus estudos, explorava também os desafios que encontrava pelo caminho.

Curiosamente, quanto mais eu aceitava que desafios poderiam acontecer, mais as curas passaram a dar certo.

Não quero, de maneira nenhuma, dizer que você deve se conformar, desistir, parar de alterar as vibrações dos espaços. Esse movimento é necessário e jamais deve ser interrompido.

Quero enfatizar que quando algo não sai como o desejado é uma oportunidade para reflexão e pode trazer mudanças e benefícios ainda maiores se você decidir olhar para a situação com integridade e vontade.

Para ajudar nessa tarefa, eu compilei algumas das razões que interferem nos resultados das aplicações das técnicas de harmonização de ambientes e como podemos usar os erros a nosso favor.

Não era necessário

As técnicas de harmonização têm entre seus objetivos mais populares trazer mais prosperidade financeira, atrair ou melhorar um relacionamento amoroso, atrair mais sucesso para a carreira, entre outros. Quem diria ‘não’ pra isso? Mas a pergunta que devemos fazer é se é realmente necessário. Se áreas da vida estão em ordem, com bom fluxo de energia, não faz sentido fazer uma cura para elas. Já ouvi perguntas se não seria necessário proteger o que estava bom, mas não faz sentido fazer um ritual de harmonização com base no medo de perder algo. Não é a intenção nem a vibração correta.

Muita desordem

O acúmulo de objetos sem ordem, em excesso, quebrados ou sem utilidade representam um empecilho ao fluxo energético da casa. Sempre lembro que o mundo físico e energético são duas pontas da mesma realidade. Portanto, o obstáculo na sua casa pode, sim, ter impacto em campos mais sutis e afetar os resultados dos esforços feitos no dia a dia. Portanto, os objetos que não combinam com seu estilo de vida precisam ser removidos antes da realização das curas e dos rituais. Muitas vezes, a simples limpeza das áreas já traz tantos benefícios que podemos deixar a aplicação das técnicas para outro momento, quando realmente for necessário.

Feng shui funciona
Feng shui funciona?

Intenção não era clara

Esse é um assunto complexo para ser explicado em poucas palavras. Manter uma intenção clara é resultado de exercícios de pausa, reflexão, conexão e auto-cuidado. Não é apenas pensar em algo e achar que assim estamos realmente comunicando alguma intenção ao universo. Refletir de maneira honesta sobre quais são nossos reais desafios e desejos é necessário para garantir o sucesso de uma técnica de harmonização. Seja sincero ao manter essa conversa interna. Saiba que você está em um lugar seguro. Ninguém está ouvindo nem precisa saber o que aflige sua alma. Pause, reflita, peça ajuda aos seus protetores. E fique atento aos sinais que irão ajudar a definir a intenção com clareza.

Fez algo que não gosta

Muitas técnicas e tradições tem origem em escolas espirituais e religiões antigas. As orientações, os símbolos e os objetos não costumam fazer parte da nossa rotina e, muitas vezes, não são do nosso gosto pessoal. Aqui a orientação é simples e direta. Não coloque na sua casa nada de que não gosta. O efeito de olhar todos os dias para um objeto que considera feio, destoa da decoração da casa ou causa constrangimento perante os outros (é muito chato ficar explicando o que significa isso, aquilo….) tem efeito inverso ao benefício pretendido pela cura. Também evite usar um objeto de maneira escondida. Muitas pessoas recomendam esconder o que é feio, mas assim também não funciona. Existe sempre uma alternativa possível e se encaixa na sua casa.

Aplicou a técnica errada

Com o passar dos anos, estudando com alguns dos melhores mestres e professores de Feng Shui, técnicas de limpeza energéticas shamanicas e de outras culturas, eu fui percebendo que muitos consultores acabam misturando técnicas e referências, mesclando informações de diversas origens. Ainda que não haja nada de errado em fazer algumas adaptações, já encontrei distorções completas que guardam poucas referências com os ensinamentos originais. Por isso, a escolha de um consultor experiente e íntegro é fundamental para que você receba as informações corretas. Peça indicações, pesquise, faça perguntas. Vai dar um pouco de trabalho. Muitos que se dizem especialistas fizeram apenas um curso de fim de semana ou apenas copiaram as informações de outras pessoas, e não possuem capacidade para ensinar a correta aplicação das curas. Peça ajuda aos seres protetores para que você encontre a pessoa que será o guia correto para as mudanças que você quer fazer na sua vida.

Aplicou a cura mas não mudou nada no mundo real

Já citei antes que o mundo físico e o mundo energético são duas pontas da mesma realidade. Sempre explico que a mudança feita de um lado tem impacto no outro e vice-versa. Essa relação é dinâmica e vai evoluindo até que atingimos o resultado esperado. O que é muito comum é ver pessoas que ficam aguardando o resultado final e não prestam atenção às mudanças sutis que vão acontecendo e que vão pedindo pequenas alterações na nossa rotina ou no nosso estado interno. Muitas vezes perdemos os sinais e oportunidades porque ficamos focados num certo resultado e ignoramos os passos necessários nesse caminho. Após aplicar uma correção ou cura, mantenha foco e uma atitude confiante para poder perceber as mudanças sutis que começam a concretizar o que você tanto deseja.

Funcionou, mas tudo tem seu tempo

Algumas vezes pensamos que a técnica de harmonização não funcionou porque os resultados não vieram no tempo esperado. O importante é entender que não conseguimos controlar o ritmo das mudanças. As curas e rituais são mensagens enviadas ao universo contando os mais importantes desejos e necessidades da alma. Mas algumas vezes, pode ser que a resposta demore um pouco mais do que gostaria. Não desanime e mantenha-se em um estado de calma. O resultado virá no momento certo.

4 Comments

Deixe um comentário

Your email address will not be published.